segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tempos modernos!

Como podemos perceber nos últimos tempos, as mídias on line tem crescido e tomado uma força como nunca imaginamos que poderia acontecer. Estudos publicados essa semana, dizem que até julho de 2010, a internet terá superado a televisão como meio de comunicação, informação e laser.
Alguns apostam que a televisão digital não deixará que isso aconteça, embora tenhamos certeza que isso é praticamente impossível.
Olhando de fora, parece apenas mais um caminho seguido pela globalização, que aos poucos esta conquistando as multidões e ninguém sofrerá com isso. Bem, pelo ponto de vista publicitário, podemos dizer que até o ano passado, cerca de 80% de toda a mídia produzida era televisiva e, hoje, esses mesmos publicitários estão tendo que encontrar outra forma de comunicação.
Dai nasce a grande sede que temos pelas novas tecnologias, novas formas de comunicação, inovações surpreendentes... quem não evoluir ficará perdido no tempo! É mais do que certo dizer "Update or die!" para todos nossos profissionais, que desafiam as fronteiras da comunicação em massa.
Pois bem, e por onde começar? Felizmente, temos o dom da curiosidade a nosso favor e com isso, podemos nos beneficiar. É um exercício diário... Já saciou-a hoje? Sim, a curiosidade é uma grande ferramenta para entendermos essa modernidade, ou vai me dizer que não fez uma conta no twitter só para saber como funcionava ou o que rolava por lá? Grande parte de nossos conhecimentos e paixões nascem assim, de uma simples curiosidade.
Por isso, faça contas em todas as redes sociais possíveis e tente fazer amigos por lá, escreva, escreva muito no seu blog, poste no seu twitter e seja ativo onde puder e conseguir. Não tem tempo para bobagens? Amigo, está por fora hein? Seu futuro como comunicador depende em partes disso! A outra parte é com você... com seu conhecimento, criatividade e ousadia!
Experimente, faça a diferença, saia do quadrado, inspire-se, aguçe os sentidos... os 5, 6, 7 que você tiver!
Sucesso!

5 comentários:

  1. E ainda bem que as coisas mudam, evoluem. Imagina a tristeza que seria se fosse tudo sempre igual.
    Belo texto.

    ResponderExcluir
  2. Bom texto. Gostei. De fato a internet vai superar a TV muito rápido, mas as pessoas confundem o computador com o aparelho de tv. O que vai acontecer é que usaremos o aparelho de tv conectado a internet e está irá nos prover de todo tipo de conteúdo..é isso.

    Ah, add uma Aninha Ruiz no Orkut..será vc?..rs

    Um bju.

    ResponderExcluir
  3. Ah, caso tenha interesse, visite meu outro blog, de textos gerais:

    http://danielrbo.blogspot.com

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Ah, as mudanças que o tempo trás! A internet está aí, com tudo o que tem de bom (e também de ruim), então o que podemos fazer de melhor é usá-la a nosso favor, não é mesmo?
    Abraços!

    ResponderExcluir