quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Redes Sociais.

Ainda há pouco, estava em um momento reflexivo sobre as formas de comunicação entre as pessoas e como elas avançaram com o passar dos anos. É incrível pensarmos que até alguns anos atrás, quase ninguém tinha celular e as pessoas se comunicavam e viviam muito bem.
Hoje em dia temos milhares de formas para que a comunicação e o entretenimento aconteça. Ainda mais com a criação de redes sociais via internet.


Mais incrível ainda é conseguirmos lembrar todas as nossas senhas e selecionar o que será postado em cada um dos meios, parece inútil, mas para bons comunicadores, entender sobre todas essas mídias não é nada além da obrigação afinal, em pouco tempo, aqueles que ainda não aderiram a internet já terão dado o braço a torcer e entrado nessas redes.
Confesso que demorei muito para acreditar... nunca tive ICQ e, quando criei um msn achava que nunca ficaria viciada, que nunca aprenderia a digitar rapidamente, que conversar por telefone era muito mais fácil e cômodo e o pior, que a internet não era importante. Tolinha...
Hoje tenho msn, g-talk e skype além de celular e compulssão por sms para conversar com as pessoas com as quais tenho contato e afinidade.
Além disso, para e-mails pessoais, uso as extensões: hotmail, gmail, puccampinas e yahoo.
Quanto aos sites de relacionamentos uso: Orkut, Twitter, Facebook, Drimio, Skoob, Meme... esqueci algum? Tenho certeza que sim!
Ah claro, ainda tenho blog, perfil no site dos blogueiros publicitários, no site da Camiseteria, no Youtube...
Quando listei tudo isso, achei um absurdo, mas numa análise rápida, percebi que ainda tem muuuuitas redes das quais não faço parte e, nesse exato momento, pode estar acontecendo alguma coisa interessante sem que eu ou você saibamos.
Contudo, acredito que o mais importante não é a quantidade de aplicativos e redes que fazemos parte mas sim, a qualidade com que postamos em cada uma delas pois, daí define-se a forma com a qual seremos visto e encarado pelos outros.
Claro que a privacidade entra em jogo com tantas redes contudo, ela ainda não esta morta (ideia defendida pela matéria "Quando não há mais segredos" publicada na Revista Veja em agosto de 2009) cabe a cada um o discernimento sobre aquilo que será falado na rede.

Um comentário:

  1. Olá Ana Ruiz
    Muito informativo seu blog
    me adciona no MSN para mantermos contatos.
    franco_cybernet@hotmail.com.

    atenciosamente: Franco Romeiro

    ResponderExcluir