Como podemos perceber nos últimos tempos, as mídias on line tem crescido e tomado uma força como nunca imaginamos que poderia acontecer. Estudos publicados essa semana, dizem que até julho de 2010, a internet terá superado a televisão como meio de comunicação, informação e laser.
Alguns apostam que a televisão digital não deixará que isso aconteça, embora tenhamos certeza que isso é praticamente impossível.
Olhando de fora, parece apenas mais um caminho seguido pela globalização, que aos poucos esta conquistando as multidões e ninguém sofrerá com isso. Bem, pelo ponto de vista publicitário, podemos dizer que até o ano passado, cerca de 80% de toda a mídia produzida era televisiva e, hoje, esses mesmos publicitários estão tendo que encontrar outra forma de comunicação.
Dai nasce a grande sede que temos pelas novas tecnologias, novas formas de comunicação, inovações surpreendentes... quem não evoluir ficará perdido no tempo! É mais do que certo dizer "Update or die!" para todos nossos profissionais, que desafiam as fronteiras da comunicação em massa.
Pois bem, e por onde começar? Felizmente, temos o dom da curiosidade a nosso favor e com isso, podemos nos beneficiar. É um exercício diário... Já saciou-a hoje? Sim, a curiosidade é uma grande ferramenta para entendermos essa modernidade, ou vai me dizer que não fez uma conta no twitter só para saber como funcionava ou o que rolava por lá? Grande parte de nossos conhecimentos e paixões nascem assim, de uma simples curiosidade.
Por isso, faça contas em todas as redes sociais possíveis e tente fazer amigos por lá, escreva, escreva muito no seu blog, poste no seu twitter e seja ativo onde puder e conseguir. Não tem tempo para bobagens? Amigo, está por fora hein? Seu futuro como comunicador depende em partes disso! A outra parte é com você... com seu conhecimento, criatividade e ousadia!
Experimente, faça a diferença, saia do quadrado, inspire-se, aguçe os sentidos... os 5, 6, 7 que você tiver!
Sucesso!
Alguns apostam que a televisão digital não deixará que isso aconteça, embora tenhamos certeza que isso é praticamente impossível.
Olhando de fora, parece apenas mais um caminho seguido pela globalização, que aos poucos esta conquistando as multidões e ninguém sofrerá com isso. Bem, pelo ponto de vista publicitário, podemos dizer que até o ano passado, cerca de 80% de toda a mídia produzida era televisiva e, hoje, esses mesmos publicitários estão tendo que encontrar outra forma de comunicação.
Dai nasce a grande sede que temos pelas novas tecnologias, novas formas de comunicação, inovações surpreendentes... quem não evoluir ficará perdido no tempo! É mais do que certo dizer "Update or die!" para todos nossos profissionais, que desafiam as fronteiras da comunicação em massa.
Pois bem, e por onde começar? Felizmente, temos o dom da curiosidade a nosso favor e com isso, podemos nos beneficiar. É um exercício diário... Já saciou-a hoje? Sim, a curiosidade é uma grande ferramenta para entendermos essa modernidade, ou vai me dizer que não fez uma conta no twitter só para saber como funcionava ou o que rolava por lá? Grande parte de nossos conhecimentos e paixões nascem assim, de uma simples curiosidade.
Por isso, faça contas em todas as redes sociais possíveis e tente fazer amigos por lá, escreva, escreva muito no seu blog, poste no seu twitter e seja ativo onde puder e conseguir. Não tem tempo para bobagens? Amigo, está por fora hein? Seu futuro como comunicador depende em partes disso! A outra parte é com você... com seu conhecimento, criatividade e ousadia!
Experimente, faça a diferença, saia do quadrado, inspire-se, aguçe os sentidos... os 5, 6, 7 que você tiver!
Sucesso!